Um vídeo surgido recentemente nas redes sociais mostra um cachorro no topo da Pirâmide de Quéfren, no Egito, a cerca de 140 metros de altura.
O que aconteceu
Homem gravou cachorro em pirâmide de 4,6 mil anos. Durante um passeio de parapente na Necrópole de Gizé, o turista Marshall Mosher registrou a presença de um cachorro no topo da Grande Pirâmide de Quéfren, uma das atrações turísticas mais famosas do Egito. “Um cachorro escalou todo o caminho até a Grande Pirâmide de Gizé! Você acha que ele mora lá em cima?”, publicou Mosher.
Cachorros circulam em área de pirâmides no Egito. O site egípcio Cairo24 afirma que a área arqueológica das pirâmides é grande, e que o controle do acesso de animais é difícil de realizar.
Internautas duvidam de presença de cachorro em pirâmide. “Esses blocos são GRANDES. É uma subida louca para um cachorro. Não estou convencido”, escreveu um usuário do Instagram na postagem. “Como você sabe que ele escalou?”, questionou outro.
Turista voltou a sobrevoar pirâmides, mas não achou animal. Marshall Mosher publicou outro vídeo ontem (15) dizendo que tentou encontrar o animal e talvez o resgatar, mas não o encontrou. Não está claro o paradeiro do animal.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: UOL