As autoridades foram alertadas por um vizinho em pânico. Tinha visto uma enorme serpente a rastejar pela parede junto ao seu próprio apartamento, relata a AFP, citando a polícia japonesa.
Uma vez dentro da casa, um apartamento de cerca de 10 metros quadrados, descobriram pelo menos 25 cobras e outros tipos de répteis, incluindo uma jiboia de três metros de comprimento, em gaiolas individuais.
O dono da casa, um homem de 40 anos, não foi detido, embora o caso tenha seguido para a justiça, pois a polícia acredita que ter infringido a lei que acautela o bem-estar dos animais. Tão pouco tinha licença para ter estes espécies. As autoridades não sabem como conseguiu reunir este vasto número de animais.
“Disse-nos que guardava aqueles animais para como companhia e que se alimentavam de ratos congelados. Estamos a averiguar como reuniu estes animais”, declarou um polícia.
Embora os japonses prefiram cães e gatos, ter um réptil como animal de estimação tornou-se muito popular no Japão nos últimos anos, refere o jornal britânico “The Telegraph”.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: DN