EnglishEspañolPortuguês

773 filhotes de tartaruga são levados para núcleo de reabilitação em Pelotas (RS)

21 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Ovos de tartarugas que foram descobertos em criadouros clandestinos, em Rio Grande (RS), começaram a eclodir na tarde de quarta-feira (20).

Tartaruga albina será mantida em núcleo de reabilitação (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Tartaruga albina será mantida em núcleo de reabilitação (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Nasceram 773 tartarugas, entre elas uma albina e duas gêmeas, em dois dos nove canteiros de ovos descobertos. O período de eclosão dos ovos segue até março.

Os filhotes foram levados para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (Nurfs/UFPel), onde permanecerão até que possam ser introduzidos na natureza. Apenas o filhote albino será mantido no Núcleo para estudos.

(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Os criadouros clandestinos foram encontrados pelo Comando Ambiental da Brigada Militar no início do mês, após uma denúncia anônima. No total, foram encontrados 50 mil ovos, mas a maioria não deve eclodir.

Segundo ambientalistas, o desenvolvimento dos embriões ficou comprometido pelo transporte da praia até o criadouro ilegal, além das condições ruins de acondicionamento.

Fonte: G1

Nota da Redação: O ser humano não tem direitos sobre a vida dos animais. Logo, manter a tartaruga albina no Núcleo é uma violência contra a vida. Os animais querem viver livres. e isso precisa ser respeitado.

Você viu?

Ir para o topo