Vítimas da brutal indústria sul-coreana de carne de cachorro, as duas belas cadelas eram criadas por suas carnes.
Quando a HSI os resgatou de suas gaiolas extremamente pequenas e cheias, deveria ter sido o dia mais feliz de suas vidas. Porém, como foram criadas por seres humanos cruéis, as pobres cadelas estavam aterrorizadas.
Os ativistas queriam dar a elas uma vida melhor e conseguir que elas fossem adotadas por famílias amorosas. Entretanto, ficou claro que as cadelas precisariam de muita reabilitação antes que isso pudesse acontecer. Foi quando a organização contatou os experientes especialistas em cães do ASPCA Behavioral Rehabilitation Center.
O local, baseado em Madison, Nova Jersey (EUA), St. Hubert’s Animal Welfare center, é especialista na reabilitação de cães com graves problemas comportamentais, informou o One Green Planet.
A equipe percebeu que as duas cadelas eram casos particularmente especiais por causa do modo como elas se encolhiam, tremiam e urinavam sempre que um humano se aproximava delas. Mas os especialistas não desistiram.
Com a ajuda de brincadeiras ao ar livre, eles finalmente conseguiram acabar os medos profundos de ambas, acalmá-las e fazê-las desfrutar da companhia de humanos.
Kaya, a mais desconfiada das duas, dá beijos enquanto Robin teve a sorte de ser adotada.
A maravilhosa transformação das cadelas não teria sido possível sem o esforço de resgate comprometido de várias organizações internacionais de proteção animal que salvam e mudam vidas diariamente.