EnglishEspañolPortuguês

Labrador deficiente e rejeitado em abrigo encontra um novo lar

17 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Eastwood, um labrador de um ano, foi abandonado por sua família em dezembro, provavelmente porque possui uma leve deformidade na perna.

Ele foi encontrado nas ruas de Michigan, EUA, pela Little Traverse Bay Humane Society, que o resgatou.

Labrador Eastwood
Foto: Little Traverse Bay Humane Society

No início de maio, o abrigo decidiu fazer um evento de adoção em parceria com a Bissell Pet Foundation. Todas as taxas de adoção já haviam sido pagas, então eles tinham grandes esperanças de que todos os animais conseguissem novas famílias e o evento provou ser muito bem sucedido.

Todos os cães foram adotados, exceto um: Eastwood. Voluntários ficaram desolados com o fato de um cão tão adorável não ter encontrado seu lar definitivo e compartilharam a história do cão no Facebook.

“O pobre Eastwood está tão solitário agora que todos os seus amigos foram adotados! Eastwood é o único cão deixado no abrigo depois do “Esvazie os Abrigos”, mas sabemos que a casa perfeita está em algum lugar”, disse o abrigo.

Labrador Eastwood com coleira
Foto: Little Traverse Bay Humane Society

A história do labrador rejeitado se espalhou rapidamente e Eastwood rapidamente conseguiu milhares de novos fãs e muitas ofertas de adoção, segundo o Holidog Times.

Na realidade, o abrigo recebeu tantas aplicações que teve que pedir às pessoas para pararem de se inscrever.
“Obrigado a todos que apresentaram um pedido ou manifestaram interesse neste garoto doce. […] Estamos comovidos com a onda de amor e apoio a este doce cão – obrigado!”, afirmou o local.

Labrador no carro com novo tutor
Foto: Eastwood The Dog

Os funcionários do abrigo analisaram cuidadosamente todas as solicitações que haviam recebido, pois sabiam que Eastwood merecia uma família incrível.

Stan e Kimberly Van Gundy se destacaram e foram selecionados para se tornar seus novos tutores.
Stan é o treinador principal para do time de basquete Detroit Pistons e tem sido um amante de animais há muito tempo.

Cão brincando na água
Foto: Eastwood The Dog

Os voluntários até fizeram uma bandana dos Pistons para o cão recém-adotado levar para sua nova casa.

“Acho que ele ficará muito feliz com a família Van Gundy e eles com ele. Eles parecem uma grande combinação”, disse Evans.

Dezenas de milhares de cães e gatos acabam em abrigos todos os anos, seja por negligência, abuso ou abandono.
Por isso, é importante promover a adoção ao invés de financiar criadouros e lojas de animais. Todos os animais merecem ter uma família.

Você viu?

Ir para o topo