A 26 de setembro, o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (PNRF – Quinta do Marim, Olhão, Portugal) vai devolver à natureza na Lagoa dos Salgados (Silves) 62 aves – patos-reais, frisadas e galeirões – que conseguiu recuperar.
A partir das 11h serão devolvidos à natureza 22 patos-reais (Anas platyrhynchos), 27 frisadas (Anas strepera) e 13 galeriões (Fulica atra).
“Após algumas semanas de recuperação estes animais foram devidamente marcados com anilhas metálicas e marcas nasais”.
“Na recuperação destes animais estiveram envolvidos cerca de 30 voluntários sem os quais seria impossível concluir este processo com sucesso”, lembram os organizadores.
Atualmente encontram-se em recuperação no RIAS 151 animais.
Sobre o RIAS
O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão, na Quinta do Marim, em Portugal.
O RIAS tem como principais objetivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos fatores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da biodiversidade. Funcionando como um hospital de fauna selvagem, o trabalho do RIAS consiste na recepção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no meio natural onde pertencem.
Contatos:
Tel: 92.765.93.13
Email: [email protected]
Com informações da Ecosfera