Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 14h, a Polícia Militar compareceu à residência do Senhor Honório (tutor do cavalo que sofria maus-tratos), localizada na Rua Vicente Gonçalves, no setor Planalto em Rialma, em Ceres (GO), ao lado do pasto onde o animal vivia, para apurar os fatos que fundamentam a denúncia.
Desde o domingo (26) o Valle News está acompanhando o caso em que um cavalo estava sofrendo de maus-tratos, vivendo em condições precárias. Segundo integrantes da ONG de proteção aos animais, TOPA, eles tentaram diálogo com o tutor do animal, pedindo que ele fizesse algo pelo cavalo ou então permitisse que o cavalo fosse levado e tratado com dignidade.
De acordo com os integrantes, o tutor se negava a ajudar o animal e não permitia que terceiros o alimentassem, sendo que este chegou a jogar fora a comida e vitamina que havia sido fornecida ao animal.
Nesta terça-feira (28) a Polícia Militar e integrantes da TOPA estiveram no local. O tutor, senhor Honório, se explicou às autoridades e disse que não impediria mais que o cavalo fosse levado pela ONG. Ainda assim, Honório foi conduzido pela PM até a delegacia para prestar depoimento. Membros da TOPA também foram chamados à delegacia e serão ouvidos como testemunhas do caso de maus-tratos.
Ainda na tarde desta terça-feira o cavalo será encaminhado a uma Chácara de Solange Calixto (Integrante da TOPA), que fica nas proximidades da cidade de Ceres, onde receberá os devidos cuidados até encontrar um novo e definitivo lar.