A Polícia Ambiental de Jaboticabal apreendeu 50 pássaros silvestres no final da tarde de sábado (18), no bairro Parque das Araras. A Polícia chegou ao local após de denúncia anônima. O homem que se apresentou como responsável pelos pássaros tem 32 anos e estava com a licença que autoriza a criação das aves vencida. Ele mantinha espécies de trinca-ferro, sabiá, papa-capim, tico-tico rei e galo-de-rapina, todos em 26 gaiolas.
Segundo a Polícia Ambiental, na casa havia também material de caça como alçapões e batedeiras, que são armadilhas para capturar os passarinhos.
A Polícia Ambiental aplicou uma multa no valor de R$ 29 mil. O homem vai responder pelo crime ambiental de manter alves silvestres em cativeiro. Ele foi levado até o plantão policial e liberado. A aves foram soltas numa reserva natural na manhã deste domingo (19).
Fonte: EPTV
Nota da Redação: Com liceça vencida ou não, aves não devem ser trancafiadas em gaiolas. A boa notícia é que mesmo após tanto sofrimento elas puderam enfim gozar da vida e levantar voo para a natureza.