Você provavelmente já viu este comercial: quatro jovens paraquedistas, alcoólatras terminais, estão a bordo de um avião se preparando para saltar. O avião se inclina e um pacote gigante de latas de cerveja cai lá de cima. Os 4 jovens entram em desespero e saltam atrás da cerveja, esquecendo os para-quedas.
Essa é mensagem educativa desse comercial: “nossa cerveja vale mais do que sua vida, seu cretino”. A ideia nem é original, a propaganda foi parcialmente copiada de um comercial americano da Budweiser. A produção brasileira é muito mais grandiosa, cara… e cretina. No segundo final se torna também repulsiva.
Os quatro idiotas caem agarrados ao pacotão de cerveja sobre um estábulo e são amortecidos na queda pelo feno. Uma vaca olha para eles. Um dos alcoólatras olha para a vaca e sugere: “Churrasquinho?”
Qual a possibilidade seguinte? Os quatro marmanjos matam a vaca a pauladas e a esquartejam lá mesmo para cozinhar um tira-gosto que acompanhe suas brejas? É isso que vocês, profissionais envolvidos nessa obra, estão sugerindo?