EnglishEspañolPortuguês

Tigresa deficiente luta para sobreviver enquanto foge de caçadores

14 de fevereiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Biólogos e guardas florestais estão correndo contra o tempo para resgatar uma tigresa que tem apenas três patas e está sob o alvo de caçadores. Ela foi vista por câmeras de segurança abaixo do peso tentando se alimentar enquanto fugia de seres humanos que queriam matá-la. A tigresa foi flagrada no Parque Nacional Khao Laem, na província de Kanchanaburi, na fronteira com Mianmar, graças a um projeto de monitoramento da organização de proteção à vida selvagem Freeland.

Pelas imagens ficou claro que a tigresa não tem umas das patas traseiras e se locomove com dificuldade. Ainda não há certeza se ela nasceu com a deformidade ou se foi vítima de uma alguma armadilha que a mutilou. Ela foi apelidada de ‘I-Douan’, que significa ‘a amputada’. Especialistas temem que ela não sobreviva se não for salva o quanto antes. Incapacitada de se alimentar, ela aparenta estar cada dia mais fraca.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Na mesma região onde a tigresa foi encontrada, em janeiro, guardas florestais prenderam cinco homens na floresta com dois cadáveres de tigre. Três semanas depois, no mesmo distrito, um homem disse ter sido atacado por três tigres que mataram seus dois cães. Câmeras de vídeo foram instaladas após relatos de atividade de tigres em uma área onde anteriormente não há relatos de animais da espécie, o que indica um desequilíbrio e fenômeno atípico.

O tigre-da-Indochina está em perigo em toda a sua extensão, com a Tailândia abrigando a maior população. Em 2021, as autoridades tailandesas da vida selvagem estimaram a população de tigres selvagens do país em 177 indivíduos.

    Você viu?

    Ir para o topo