EnglishEspañolPortuguês

24 cavalos desnutridos são salvos a caminho do matadouro

27 de fevereiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: KHSL-TV

Pela primeira vez em suas vidas, 24 jovens cavalos do Oregon (EUA) estarão recebendo o cuidado e nutrição de que necessitam, graças aos esforços de equipes de resgate que os compraram de um caminhão de leilões que estava a caminho de matadouros, onde seriam vendidos, segundo relato da ABC 10 News Sacramento.

De acordo com um press release da ONG Horse Plus Human Society, os vinte e quatro cavalos foram comprados pelas equipes de resgate após de chegarem em um ponto de venda na cidade de Turlock, no estado da Califórnia. De lá, eles acreditam que os cavalos seriam transportados para o México e abatidos para consumo humano.

Tawnee Preisner, da Horse Plus Humane Society disse à ABC 10 que membros da ONG da base da California viajaram para esta operação no sábado e pagaram 50 dólares por cada animal. Outros cavalos foram comprados na segunda-feira, de um outro transporte interestadual.

Preisner disse que os funcionários da ONG podem facilmente dizer que os cavalos eram destinados ao matadouro, baseados no valor pelo qual estavam sendo vendidos, pois os matadouros de cavalos geralmente pagam aproximadamente 44 centavos de dólar por quilo.

Em entrevista para a KHSL-TV, Preisner disse que os potrinhos, variando de seis meses a um ano de idade, estavam em péssimas condições e pareciam nunca terem sido alimentados devidamente ou cuidados.

Foto: News10

“É compensador ver a vida voltando aos seus olhos, ver os seus espíritos retornando a eles e ver que a vida deixará de ser dura ou difícil”, disse Preisner à TV. “Há o lado bom da vida. E eles estão experienciado isso agora”.

Agora, recuperando-se no centro da Horse Plus Humane Society, os funcionários do abrigo estão ocupados em encontrar novos lares para os jovens cavalos. A organização abaixou o preço da adoção para 100 dólares para famílias com perfil aprovado, e também está buscando receber doações financeiras para ajudar a alimentar e medicar os animais enquanto eles se recuperam.

Infelizmente, o caso é apenas mais um entre tantos casos de crueldade contra cavalos, ocorridos atualmente.

Em outubro de 2011, um homem da California foi preso e julgado por 30 crimes de crueldade contra animais após equipes de resgate terem encontrado os restos mortais de 28 cavalos e de dois cachorros em seu rancho, onde também encontraram drogas como metanfetamina e maconha.

Há anos atrás, um casal descobriu um cemitério de esqueletos cercados por 50 cavalos famintos que estavam comendo as caudas uns dos outros para sobreviver. Em resposta a isso, o casal fundou a organização Red Bucket Equine Rescue, para ajudar a prevenir casos como este no futuro.

Aqueles que desejarem fazer doações podem fazê-lo pelo site da Horse Plus Humane Society.

Assista ao vídeo da reportagem (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo