Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
Policiais atiraram e mataram um pit bull, nesta quarta-feira, dia 28 de março, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Os policiais tentaram justificar o ato de violência contra o animal afirmando que o tiro foi disparado para defender dois adolescentes que estariam sendo ‘atacados’ pelo cão. As informações são do site da CBS Baltimore.
Os policiais responderam a um chamado na noite de terça-feira, informando que o cachorro havia mordido um adolescente de 15 anos, e uma adolescente de 14 anos.
O cão foi covardemente morto com um tiro, pois os policiais não foram capazes de controlar o animal com uso de tranquilizantes.
Nota da Redação: Nenhum animal age com agressividade se não é antes ensinado ou estimulado a agir dessa maneira. Muitas vezes, a agressividade é uma resposta ao medo e, portanto, um comportamento defensivo que o animal apresenta para se proteger de algo que o ameaça. Diferentemente dos humanos, a agressividade nos animais é algo fundamentado apenas no instinto de sobrevivência ou em alguma programação de aprendizado. Também é muito comum tutores cultivarem em seus animais comportamentos agressivos, a partir de uma educação equivocada, exploratória e traumatizante. Estamos diante de mais um triste caso em que um animal vítima da conduta humana paga um preço caro pelos erros que não cometeu.