EnglishEspañolPortuguês

Vaca abandonada em Mogi das Cruzes (SP) agoniza em terreno, diz internauta

22 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Animal debilitado não consegue se levantar, diz internauta. (Foto: Gracie Kelly Goulart Aparecido/VC no G1)
Animal debilitado não consegue se levantar, diz internauta. (Foto: Gracie Kelly Goulart Aparecido/VC no G1)

Uma internauta de Mogi das Cruzes (SP) diz que cerca de 40 animais (vacas e bois) estão abandonados em um terreno da cidade há cerca de um mês. Nesta quarta-feira (21)  Gracie Kelly Goulart Aparecido, de 22 anos, fez o registro fotográfico de uma vaca que, segundo ela, está há três dias agonizando no local. A leitora informou que o animal está nesta situação desde que pariu um bezerro. As fotos foram enviadas por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.

A universitária diz que já tentou procurar o tutor dos animais. “Ele (tutor) deixou estas vacas e bois aqui há pelo menos um mês. De lá para cá, ninguém mais apareceu para tratar dos bichos”, explica a denunciante.

Ela mora bem perto da área onde os animais foram deixados, na Avenida Ricieri José Marcatto, no Distrito de César de Sousa. Gracie relata ainda que, há três dias, uma vaca pariu um bezerro. Desde então, o animal não tem forças para se levantar. “O filhote fica em cima dela mamando. Ela tenta se esforçar para levantar, mas não consegue. Está bastante fraca e, por isso, passa o dia agonizando”, diz a mulher.

Gracie diz ainda que a vaca debilitada foi atacada por cães. “Eles a morderam e ela ficou machucada”, detalha. Segundo a universitária, a Prefeitura de Mogi das Cruzes foi acionada, mas os técnicos da zoonoses que estiveram no local não puderam cuidar do animal. “Eles disseram que seria necessário localizar o tutor da vaca”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Eduardo Sigahi esteve no local nesta quarta-feira (21). De acordo com o médico, o local é cercado e as equipes não puderam invadir o imóvel. “Tentamos localizar o tutor, mas sem sucesso. De qualquer maneira, a sanidade do rebanho em questão é de responsabilidade do tutor e este será devidamente notificado. Não se trata de animais abandonados, pois os animais encontram-se em propriedade particular”, finaliza Sigahi.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo