EnglishEspañolPortuguês

Mais de 150 cães abrigados em condições de miséria são resgatados por grupos de proteção

12 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Roberta Guariglia (da Redação – EUA)

Na foto, os cães que foram resgatados (Foto: Diane Lewis)

O Time de Resgate Animal da Sociedade Humanitária dos Estados Unidos e outras organizações da área foram chamadas pelo Controle Animal do Condado de Stokes para ajudar em um resgate de mais de 150 cachorros de uma propriedade de Dandury, Carolina do Norte. O Controle de Animais cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça feira, dia 7 de fevereiro, e constataram que cachorros estavam sendo abrigados em situação não higiênica, sem socialização adequada e tratamento médico.

O dono da propriedade entregou todos os animais ao Controle de Animais do Condado de Stokes.

“Muitos cães estavam vivendo em jaulas imundas e tão pequenas, que mal conseguiam ficar em pé ou se mover. As condições nas quais esses cachorros viviam mostram a urgência com que a Carolina do Norte deve aprovar uma legislação regulando criações de cães” disse Kim Albourn, diretora da unidade da Sociedade Humanitária dos Estados Unidos na Carolina do Norte. “Criadores de grandes quantidades de cães no nosso estado não estão sujeitos à regulamentos ou inspeções de rotina. As leis atuais, por não serem rígidas, fazem da Carolina do Norte um lugar ideal para criatórios de cães como este.”

Voluntária da Humane Society abraça cão resgatado (Foto: Diane Lewis)

As autoridades do local ficaram preocupadas com o criatório quando o dono entregou 11 cachorros em péssimas condições de sáude à Sociedade Humanitária do Condado de Stokes. As autoridades encontraram mais de 150 cachorros, maioria buldogues franceses, chihuahua, e outras espécies de pequeno porte, vivendo amontoados em suas próprias fezes, dentro de pequenas jaulas de arame. Muitos dos cachorros estavam com o pêlo severamente emaranhado, e sofrendo uma variedade de problemas médicos. O dono da propriedade estava vendendo os filhotes pela Internet, para pessoas sem conhecimento da situação.

“Eu não consigo acreditar como isto pôde ter acontecido no nosso condado, e estou muito aliviado em ter podido vir aqui e ter resgatado esses filhotes”, disse Phil Handy, diretor do Controle de Animais do Condado de Stokes.

A Sociedade Humanitária está removendo todos os animais e os transportando para o Abrigo Animal do Condado de Guilford. Os cachorros estão sendo examinados por um time de veterinários, e recebendo tratamento médico, antes de serem colocados para adoção ou em lares temporários.

Você viu?

Ir para o topo