EnglishEspañolPortuguês

FELICIDADE

A emocionante história de Dico que se reencontrou com sua família após 7 anos

26 de janeiro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Um cão da raça pastor alemão se reencontrou com sua família quase sete anos após seu desaparecimento e pode ser identificado e devolvido através de microchip instalado em seu corpo.

A história foi divulgada por vídeo na rede Instagram pela usuária @lapepatenorio, que explica como encontrou Dico perambulando sozinho em uma estrada, o resgatou e pode entregá-lo a sua família.

“Estávamos na estrada e encontramos este grandalhão, levei a um veterinário que constatou que o cão possuía um microchip e a leitura apontou que ele está desaparecido desde 2015”, diz Pepa chorando pela câmera.

Pepa conseguiu entrar em contato com a família de Dico e não pode conter as lágrimas quando um rapaz lhe disse chorando que o cão estava desaparecido há quase 7 anos e que pertencia ao pai dele, que havia falecido sem poder encontrar seu cão.

Desta forma, Pepa pede nas redes sociais que “para coisas assim, coloque o chip nos animais, por favor”. Além disso, pede que “sempre que vir um animal na rua, não passe direto, não conhecemos o seu passado, não sabemos se existe uma história por trás dele e uma família que o procura, e se não há, certamente algo pode ser feito para ajudá-lo. O egoísmo humano nos faz não querer complicar nossas vidas e sempre olhar para o outro lado… Estou FELIZ hoje.”

Microchipar o animal é uma das coisas mais importantes a fazer desde o primeiro momento. O código inserido no corpo do bichinho é do tamanho de um grão de arroz e contém o número de identificação, um número único no mundo que permite saber o nome, idade, peso, endereço e outros dados úteis do animal dentro do registro.

Graças a este código, Dico voltou para casa, sem poder se reunir com seu falecido tutor, mas voltando para sua família que lhe dará todo o amor acumulado durante esses quase 7 anos.

    Você viu?

    Ir para o topo