EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Jovem que celebrou aniversário de cãozinho na rua é acolhido em abrigo

10 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | @joseluis.matos.7906

O homem em situação de rua que foi filmado nas ruas de Bucaramanga, na Colômbia, celebrando o aniversário de quatro anos do seu cãozinho foi acolhido por um abrigo e agora poderá um local digno e confortável para dormir com os seus animais amados. O rapaz foi identificado como Choco José Luis Matos e ele criou uma página no Instagram (@joseluis.matos.7906) para falar mais sobre sua rotina e a dos cachorros, chamados carinhosamente de Nena e Shaggy.

Entenda

Um homem em situação de rua comprou um bolo para celebrar o aniversário de um dos seus cãezinhos. O caso aconteceu em Bucamaranga, na Colômbia, e foi registrado por uma pessoa que passava no local e divulgado nas redes sociais. O aniversariante é o cachorrinho preto que aparece nas imagens.

A pessoa que filmou a cena se aproximou e perguntou se ele precisava de algum ajuda e o homem, gentilmente, pediu auxílio para comprar ração e vacinar os cães que, segundo ele, já são castrados. Ele disse também que o cãozinho está completando quatro anos, se chama Negrito e foi encontrado em situação de completo abandono em um lixão.

Após a viralização das imagens, o ativista David Guerrero levou ração para os cães e o ajudou a encontrar um alguergue que aceita animais, roupas limpas, um emprego e um aparelho celular. Choco conta que espera poder retribuir no futuro criando um projeto para ajudar outros cães em situação de rua. “Meus cachorros são como meus filhos”, finalizou.

    Você viu?

    Ir para o topo