EnglishEspañolPortuguês

ENGAJAMENTO

Cantora Billie Eilish é premiada pelo trabalho de conscientização sobre a exploração animal

3 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A cantora americana Billie Eilish foi eleita “Personalidade do Ano – 2021” pela entidade PETA (People for Ethical Treatment of Animals). A congratulação é destinada a figuras públicas que se engajam com a defesa dos direitos animais. Brian May, Morrisey e Joaquin Phoenix são alguns dos vencedores das edições anteriores.

A cantora se destacou por ser a pessoa mais jovem a receber o reconhecimento. “Billie Eilish está garantindo que a festa acabe para refeições com carne e leite, bem como para couro, pele e seda”, disse a fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, em um comunicado.

Eilish não esconde seu posicionamento e já expressou desagrado com as pessoas que usam pele animal, além de criticar avidamente as torturas realizadas pela indústria de exploração de animais de fazenda. “A PETA está mais feliz do que nunca em celebrá-la por aproveitar todas as oportunidades para apontar que a moda e os alimentos veganos são mais gentis com os animais e o planeta que compartilhamos com eles”, pontuou Newkirk.

A compositora, que está em alta, lançou em setembro desse ano seu próprio tênis Nike, que é cem por cento vegano e também um perfume que não leva nenhum ingrediente derivado de animais. Sobre a experiência dessas criações a cantora alega: “foi uma das coisas mais empolgantes que já fiz”.

Billie se coloca com firmeza diante da causa animal e sempre que pode orienta seus fãs para que façam escolhas mais conscientes. “Aprendi cedo sobre a indústria de laticínios e de carne. Simplesmente não consigo continuar calada e sem fazer nada sabendo o que está acontecendo com os animais no mundo”, explana.

No último feriado de ação de graças, uma comemoração muito popular nos Estados Unidos, Eilish pediu para as pessoas optassem por substituir os perus por alimentos vegetais. “Os perus são algumas das criaturas mais gentis do mundo”, contou a jovem em entrevista à Vogue britânica.

Você viu?

Ir para o topo