ESTUPIDEZ            

Macacos são obrigados a montar em cães em parque de diversão

           
Foto: John McCall/Sun Sentinel/TNS

O parque de diversões Broward County Fair, localizado na Flórida (EUA), está sendo denunciado por ativistas em defesa dos direitos animais por explorar cães e macacos em uma espetáculo ao vivo. Os animais são obrigados a protagonizar uma espécie de rodeio chamado Banana Derby, no qual os macacos usam fantasias de vaqueiros e montam cachorros.

O show está sendo realizado diariamente. Testemunhas afirmam que os animais são mantidos acorrentados até chegar o momento da performance. A organização PETA está liderando uma campanha para que o parque seja punido por crueldade contra animais, uma vez que a prática fere a legislação de proteção animal, e seja forçado a abolir o espetáculo.

Foto: Divulgação

Rachel Mathews, porta-voz da ONG, reforça que, além de ser estressante para os animais, é antiético, ilegal e estimula a sociedade a banalizar os maus-tratos a animais. “É o século 21, e acorrentar macacos aterrorizados às costas dos cães coloca os animais em perigo e horroriza qualquer pessoa que conheça e respeite a vida selvagem”.

A PETA está chamando ativistas da Flórida para realizar um protesto em frente ao parque no próximo fim de semana com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a exploração e crueldade contra animais escravizados para o entretenimento humano.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo