EnglishEspañolPortuguês

CUIABÁ (MT)

Projeto vende panetones para ajudar no tratamento de animais abandonados

24 de novembro de 2021
Carolina Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Gato Linus do Projeto Lunaar. Ong vende panetones de chocolate para ajudar a custear internações — Foto: Reprodução
Imagem: Repordução | Projeto Lunaar

O projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) está realizando a venda de panetones de chocolate com o objetivo de arrecadar fundos para cobrir as despesas hospitalares de animais resgatados pelo projeto que sofreram maus-tratos ou estão doentes.

O projeto incentiva a doação, vacinação e castração de animais e está tendo dificuldades com dívidas exorbitantes e lotação de animais sem lar. Segundo Carla Fahima, uma das diretoras do projeto, são atendidos mais de 40 cães e 160 gatos atualmente. Para ajudar nesses desafios, os panetones solidários estão sendo vendidos na clínica veterinária Mia Vita e na loja de doces Tia Katinha

Animais do projeto

A cachorrinha Dora – que foi encontrada na capital, na região do Ribeirão Lipa, segundo o portal G1 – precisa que suas despesas médicas sejam pagas pelo Lunaar. Ela é cega, com idade avançada e feridas pelo corpo por causa de leishmaniose. Recentemente, fez uma cirurgia nos olhos.

Já o gato Línus – que está internado na mesma clínica que a cadela – foi resgatado em condições críticas, com uma ferida aberta atrás da orelha infeccionada. Ele segue com a possibilidade de realizar uma cirurgia.

Você viu?

Ir para o topo