Uma onça-parda que foi resgatada na BR-040, em Juiz de Fora, Minas Gerais, morreu na segunda-feira (01/11). O animal estava internado em uma clínica veterinária depois de ter sido atropelado na rodovia.
O animal foi atropelado no dia 29 de outubro no Bairro Salvaterra, sentido Rio de Janeiro, e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O veículo que atropelou a onça-parda fugiu e não prestou socorro, e ela foi encontrada ferida às margens da BR-040.
A onça foi levada para uma clínica veterinária de Juiz de Fora, com lesões em um dos olhos, dentes quebrados e falta de sensibilidade nos membros inferiores.
Já na segunda-feira, a onça passaria por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o portal G1, a suspeita parte da equipe médica para a causa da morte se deve ao politraumatismo. O animal morreu dormindo e sem nenhuma agonia respiratória.
“O animal macho, adulto, veio a óbito nesta manhã. Até então, seguia estável e, inclusive, se alimentando, porém não resistiu. A suspeita por parte da equipe médica para a causa da morte se deve ao politraumatismo. O animal morreu dormindo e sem nenhuma agonia respiratória”, informou a nota assinada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas JF/IEF).