EXEMPLO            

Valesca Popozuda paga hotel para cachorro abandonado em meio a temporal

Após ser abrigado e passar a noite no hotel, o cão foi resgatado pela Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama            
Fotos: Reprodução

A cantora Valesca Popozuda se comoveu com o sofrimento de um cachorro abandonado durante um temporal em Umuarama, no Paraná, e pagou a diária de um hotel para que o animal fosse abrigado. A boa ação foi realizada durante a passagem da artista pela cidade para fazer presença VIP em uma festa de aniversário.

Valesca deparou-se com o cachorro em frente ao hotel onde ficou hospedada. Ao vê-lo fugindo das trovoadas e correndo riscos na rua, ela se solidarizou e entrou em contato com a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU).

Ao saber que os voluntários da ONG estavam ocupados realizando atendimentos no canil em decorrência do vendaval registrado no município, a cantora solicitou a sua assessora que pagasse, em seu nome, a hospedagem do cão no hotel.

Levado no último sábado (23) para o hotel, o cachorro passou a noite no local e no dia seguinte, pela manhã, foi encaminhado para o canil da instituição de proteção animal, tendo sido levado para a área de triagem da unidade. De acordo com a entidade, o cachorro está bastante assustado, mas aparenta estar bem cuidado — o que pode indicar que tenha fugido de casa.

Ao comentar o caso em entrevista ao portal O Bem Dito, o hotel Caiuá, localizado nas proximidades do Lago Aratimbó, informou que acolheu o cachorro em um ambiente à parte dos hóspedes a pedido de uma cliente.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo