CRIATIVIDADE            

Policiais salvam pombo preso em fio elétrico com a ajuda de um drone

           
Foto: Reprodução | The Dodo 

No Peru, na cidade de Barranca, uma pomba ficou pendurada em um cabo de força ao prender as pernas em um pedaço de barbante. O animal preso em uma altura difícil de ser alcançada por alguém mas uma dupla de policiais teve uma ideia para conseguir salvá-lo.

Os dois prenderam uma faca a um drone e alcançaram a pomba, conseguindo cortar o barbante. Apesar de ser um método nada convencional, permitiu que o animal fosse libertado e deixasse de sofrer.

A pomba parecia estar bem depois que o resgate aconteceu, mas ainda sim passou pelo monitoramento de um reabilitador animal apenas para verificar e ter certeza sobre o estado de saúde do animal.

Foto: Reprodução | The Dodo 

Não se sabe se o animal sobreviveria ou por quanto tempo sobreviveria se os dois policiais não tivessem o ajudado, mas com toda certeza eles fizeram diferença e foram essenciais para a pomba estar viva. Mesmo que para muitas pessoas a vida de um pombo não valha muita coisa, para este pássaro sua vida significa tudo.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo