COLETÂNEA            

Livro homenageia Edna Cardozo Dias, advogada pioneira na defesa do Direito Animal no Brasil

A advogada foi uma das primeiras a tratar juridicamente sobre o assunto com sua obra "A Tutela Jurídica dos Animais", fruto de sua tese de doutorado pela UFMG no ano de 2000            
Livro sobre Edna Cardozo Dias
Livro “Elas escrevem Edna: homenagem à pioneira do Direito Animal no Brasil”

O livro publicado pela Editora Mente Aberta homenageia uma das pioneiras a tratar sobre Direito Animal no Brasil: Dra. Edna Cardozo Dias, advogada e renomada escritora na área animalista.

A advogada foi uma das primeiras a tratar juridicamente sobre o assunto com sua obra “A Tutela Jurídica dos Animais”, fruto de sua tese de doutorado pela UFMG no ano de 2000.

A obra “Elas escrevem Edna: homenagem à pioneira do Direito Animal no Brasil” reúne 11 artigos sobre direitos animais, refletindo sobre abordagem do assunto na Constituição Federal, o tráfico de animais silvestres, a representação jurídica dos animais, maus-tratos e outras importantes questões.

O livro está disponível em e-book no site da Editora Mente Aberta e em edição impressa.

A edição foi coordenada por Laura Cecília Fagundes dos Santos Braz e conta com artigos escritos por Andrea Biasin Diaz, Bianca Pazzini, Caroline Amorim Costa, Clarice Gomes Marotta, Edna Cardozo Dias, Laura Cecília Fagundes dos Santos Braz, Mery Chalfun, Nina Trícia Disconzi, Rejane Francisca dos Santos Mota, Samylla Mól e Vania Tuglio.

Edna Cardozo Dias

Edna Cardozo Dias
Edna Cardozo Dias – Foto: Reprodução

Edna Cardozo Dias é professora universitária brasileira especialista em Direito Ambiental e Direito Animal.

Pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM), é doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, com a tese Tutela Jurídica dos Animais. É também especialista em Criminologia pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Os estudos da jurista sobre a tutela animal inovaram a temática de forma exemplar, demonstrando estar décadas à frente do seu tempo e provando ser uma das escritoras mais atuantes e influentes sobre o tema.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo