EnglishEspañolPortuguês

INCONSCIÊNCIA

Casal explora tigre para entretenimento ao forçá-lo a estourar balão em chá revelação

Inúmeras críticas foram feitas por internautas indignados com a exploração imposta ao tigre, que foi reduzido à condição de objeto de diversão, tendo seus instintos e direitos desrespeitados

13 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um casal explorou um tigre para entretenimento humano ao levá-lo para um chá revelação e condicioná-lo a estourar um balão durante a revelação do sexo de um bebê. O caso, ocorrido em uma praia próxima ao hotel Burj Al Arab, em Dubai, nos Emirados Árabes, gerou revolta nas redes sociais.

O que, aos olhos do casal, pareceu uma tática criativa, foi visto como uma ideia reprovável nas redes sociais. Inúmeras críticas foram feitas por internautas indignados com a exploração imposta ao tigre, que foi reduzido à condição de objeto de diversão, tendo seus instintos e direitos desrespeitados.

Um vídeo que registrou a cena (confira abaixo) viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o tigre perseguindo balões soltos no ar e estourando um deles, do qual sai um pó na cor rosa para simbolizar que o bebê que irá nascer é uma menina.

Desde 2017, manter animais silvestres em cativeiro é proibido nos Emirados Árabes. Apesar disso, é comum que famílias pertencentes à elite financeira aprisionem chitas, tigres e leões para tratá-los como troféus que representam status e poder. O descumprimento da lei pode ser punido com até seis meses de prisão, além do pagamento de multa de até 130 mil euros.

A exploração de animais para entretenimento humano e o cativeiro de espécies da fauna têm sido cada vez mais criticados em todo o mundo por conta da ascensão da luta pelos direitos animais. No caso do tigre explorado para o chá revelação, milhares de pessoas demonstraram repúdio à atitude do casal.

“Absolutamente ridículo! Que vergonha! Deixe os animais na selva!”, escreveu um internauta ao comentar o vídeo no qual o tigre aparece na praia estourando o balão. “Essas criaturas majestosas não estão neste planeta para você explorar para seu próprio prazer superficial!”, afirmou outro.

“É muito triste ver que estão usando um animal que obviamente está fora de seu habitat para essa tendência inútil. Como uma conta que representa Dubai, você não deve perpetrar e glorificar esse tipo de comportamento. Muito desapontado, tão irresponsável”, escreveu um terceiro internauta, que aproveitou para criticar a página que divulgou as imagens.

Veja o vídeo:

Você viu?

Ir para o topo