EnglishEspañolPortuguês

SUSTENTABILIDADE

Gerador de energia eólica de baixo custo é lançado por empresa indiana e pode gerar até até 5 kWh por dia

2 de outubro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Crédito Engenharia Hoje – startup indiana, lança um gerador de energia eólica de baixo custo 

De acordo com o site Engenharia Hoje, uma startup indiana lançou um gerador de energia eólica de baixo custo para ajudar famílias que vivem em áreas remotas. O equipamento também é indicado para quem precisa economizar com energia elétrica em casa.

Criado pela startup Avant Garde Innovations, o equipamento custa US$ 899, um valor mais em conta que celulares modernos como um iPhone, por exemplo. O gerador mede 3 metros de diâmetro e é ideal para casas, comércios ou até áreas rurais, além de gerar até 5 kWh por dia.

O equipamento gera energia renovável e confiável, possui baixa manutenção e tem garantia de 2 anos e uma vida útil de 20 anos. Com uma turbina chamada de AVATAR™, o aparelho gera energia dia e noite, tanto nos dias de chuva, quanto em dias de sol. De fácil instalação, pode ser adaptado em uma área pequena no solo ou na cobertura.

O gerador é uma excelente opção em tempos de pandemia com o aumento da energia elétrica no Brasil e as variações da bandeira amarela e bandeira vermelha. Poder gerar a sua própria energia pode ser uma excelente opção.

Chamado de Telha Solar, o produto foi aprovado pelo Inmetro e poderá ser comercializado no Brasil, porém essa versão ainda não está disponível para compras no país.

O mecanismo possui funções técnicas como a turbina de fluxo axial super eficiente, energia renovável limpa, silencioso, amigo dos pássaros porque possui visibilidade durante o dia sinalizada nas lâminas, enfrenta automaticamente qualquer direção do vento, resistência climática, mais de duas décadas de vida operacional de 20 a 25 anos e de baixa manutenção, sem necessidade de limpeza regular.

 

Você viu?

Ir para o topo