SUSTENTABILIDADE            

Gerador de energia eólica de baixo custo é lançado por empresa indiana e pode gerar até até 5 kWh por dia

           
Crédito Engenharia Hoje – startup indiana, lança um gerador de energia eólica de baixo custo 

De acordo com o site Engenharia Hoje, uma startup indiana lançou um gerador de energia eólica de baixo custo para ajudar famílias que vivem em áreas remotas. O equipamento também é indicado para quem precisa economizar com energia elétrica em casa.

Criado pela startup Avant Garde Innovations, o equipamento custa US$ 899, um valor mais em conta que celulares modernos como um iPhone, por exemplo. O gerador mede 3 metros de diâmetro e é ideal para casas, comércios ou até áreas rurais, além de gerar até 5 kWh por dia.

O equipamento gera energia renovável e confiável, possui baixa manutenção e tem garantia de 2 anos e uma vida útil de 20 anos. Com uma turbina chamada de AVATAR™, o aparelho gera energia dia e noite, tanto nos dias de chuva, quanto em dias de sol. De fácil instalação, pode ser adaptado em uma área pequena no solo ou na cobertura.

O gerador é uma excelente opção em tempos de pandemia com o aumento da energia elétrica no Brasil e as variações da bandeira amarela e bandeira vermelha. Poder gerar a sua própria energia pode ser uma excelente opção.

Chamado de Telha Solar, o produto foi aprovado pelo Inmetro e poderá ser comercializado no Brasil, porém essa versão ainda não está disponível para compras no país.

O mecanismo possui funções técnicas como a turbina de fluxo axial super eficiente, energia renovável limpa, silencioso, amigo dos pássaros porque possui visibilidade durante o dia sinalizada nas lâminas, enfrenta automaticamente qualquer direção do vento, resistência climática, mais de duas décadas de vida operacional de 20 a 25 anos e de baixa manutenção, sem necessidade de limpeza regular.

 

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo