FINAL FELIZ            

Cachorro sobrevive à queda em córrego e é adotado após resgate

Após o resgate, o cachorro foi levado para a casa da mulher que acionou o Corpo de Bombeiros para salvá-lo. Comovida com o sofrimento do cão, ela decidiu adotá-lo            
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um cachorro foi resgatado no último domingo (26) após cair em um córrego na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Além de ter sobrevivido a queda sem ferimentos, o cão encontrou um novo lar após o resgate.

Como o animal não conseguia sair do local por conta própria e a região era de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no córrego para salvar o cachorro.

Preocupados, os militares se deslocaram para a região o mais rápido possível, não só pelas condições do cachorro, visivelmente debilitado, mas também pelo risco de uma chuva repentina aumentar o fluxo de água no córrego, ameaçando a vida do animal.

Ao chegarem na avenida Fátima de Porto, onde o acidente aconteceu, os militares se depararam com o cachorro encolhido no leito do córrego do Monjolo. De acordo com a mulher que solicitou o resgate, o animal estava acuado em um canto por onde não passava corrente de água.

A ação dos bombeiros permitiu que o cachorro fosse rapidamente retirado do córrego, tendo sua vida salva. Após o resgate, ele foi levado para a casa da mulher que acionou os militares. Comovida com o sofrimento do cão, ela decidiu adotá-lo.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo