EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cachorro sobrevive à queda em córrego e é adotado após resgate

Após o resgate, o cachorro foi levado para a casa da mulher que acionou o Corpo de Bombeiros para salvá-lo. Comovida com o sofrimento do cão, ela decidiu adotá-lo

28 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um cachorro foi resgatado no último domingo (26) após cair em um córrego na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Além de ter sobrevivido a queda sem ferimentos, o cão encontrou um novo lar após o resgate.

Como o animal não conseguia sair do local por conta própria e a região era de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no córrego para salvar o cachorro.

Preocupados, os militares se deslocaram para a região o mais rápido possível, não só pelas condições do cachorro, visivelmente debilitado, mas também pelo risco de uma chuva repentina aumentar o fluxo de água no córrego, ameaçando a vida do animal.

Ao chegarem na avenida Fátima de Porto, onde o acidente aconteceu, os militares se depararam com o cachorro encolhido no leito do córrego do Monjolo. De acordo com a mulher que solicitou o resgate, o animal estava acuado em um canto por onde não passava corrente de água.

A ação dos bombeiros permitiu que o cachorro fosse rapidamente retirado do córrego, tendo sua vida salva. Após o resgate, ele foi levado para a casa da mulher que acionou os militares. Comovida com o sofrimento do cão, ela decidiu adotá-lo.

Você viu?

Ir para o topo