EnglishEspañolPortuguês

VEGANISMO

Homem se dedica a conscientizar a sociedade que nenhum animal deve ser morto para consumo

27 de setembro de 2021
Milena Barbosa | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Portal Hypeness

Os animais são seres emocionais com personalidades, sentimentos e demonstrações individuais. Essas não são características individuais somente de animais domésticos, como cães e gatos. Todos os animais querem e precisam experimentar a vida, mesmo fazendo coisas simples, como dormir o dia todo ou comer grama.

Com isso, nesse grupo estão diversos animais que, normalmente, vemos como alimentos como porcos e vacas. Animais esses que estão cheios de afeto e vontade de viver e um homem prova isso. Joar, conhecido como ‘Cow Whisperer’ (Encantador de vacas) ou ‘Mustache Farmer’ (Fazendeiro de bigode), prova que os “animais de fazenda” são criaturas amorosas e cheias de afeto, sendo ótimos animais domésticos, se você os mantiver em uma fazenda.

Foto: Reprodução | Portal Hypeness

Joar quer que as pessoas pensem e vejam essas criaturas como seres adoráveis ​​e vivam com mais consciência. Por isso, o principal objetivo do encantador de vacas é mostrar que esses animais não são apenas comida. “Salvar um animal não muda o mundo inteiro, mas o mundo inteiro muda para este animal”, afirma ele, através do portal Hypeness.

Além disso, através de seu site, ele conta que cresceu em uma pequena vila em Odenwald, na Alemanha, e passou a maior parte da infância com animais nas fazendas. Naquela época, ele tinha diversos animais, desde cabras a avestruzes em casa. Entretanto,  sua melhor amiga na época era uma vaca chamada Rexi.

“Rexi era minha ‘bezerra adotiva’ em uma das fazendas, tivemos um vínculo muito próximo por anos. Dia após dia, passávamos nosso tempo livre juntos, saíamos para passear no pasto e depois cheguei a cavalgá-la. Eu não sabia de ‘arrombamento’ ou adestramento na época. Eu apenas sentei nele, o resto do trabalho foi intuitivo para nós dois”, declara Joar, através do portal Hypeness.

Foto: Reprodução | Portal Hypeness

Chega um momento em que o animal tem que ir embora, como de costume em uma fazenda leiteira, e com Rexi não foi diferente. “Naquela época eu ainda era muito jovem e não tinha como salvá-la. Na juventude, meus interesses mudaram e quando fiquei um pouco mais velho me mudei para a cidade de Mannheim”, declarou o fazendeiro, através do portal Hypeness. O fazendeiro passou muitos anos vivendo um estilo de vida urbano em cidades como Colônia, Berlim e, finalmente, a Côte d’Azur na França, afirma Joar.

Mesmo que o tempo tenha sido pequeno ao lado de Lexi, a conexão com as vacas e a natureza nunca acabou. “Sempre soube que um dia teria minhas próprias vacas. Esse desejo foi ficando cada vez mais forte, até que, em algum momento, ficou claro que era hora de começar a jornada de volta às minhas raízes. Por esse motivo, voltei para minha antiga casa e resgatei rapidamente dois bezerros, Emma e Dagi”, declara Joar, através do portal Hypeness.

Foto: Reprodução | Portal Hypeness

“Desde então, curto a natureza e passado um tempo com os animais diariamente. Eu experimento momentos muito intensos que me dão muitos pequenos momentos de felicidade. Começa quando eu coloco minhas roupas de jardim e o cheiro do estábulo vem em minha direção e continua com o fato que eu redescubro cheiros, plantas e animais que eu havia esquecido completamente, mas que ainda são tão familiares para mim”, declara Joer, através do portal Hypeness.

Foto: Reprodução | Portal Hypeness

Ele ainda declara que a beleza de viver no campo não é perfeita, mas que é algo legal. “A natureza, os animais e as experiências me impressionam a cada dia de novo. Tudo isso me ensinou paciência, atenção plena e mudou minha visão de muitas coisas. Às vezes, fico tão impressionado com as impressões e experiências que fico completamente sobrecarregado. A profunda conexão com minhas amigas vacas me levou a um estilo de vida puramente baseado em vegetais (vegano). Um processo natural quando você começa a encontrar os animais ao nível dos olhos.”

Foto: Reprodução | Portal Hypeness

    Você viu?

    Ir para o topo