INCENTIVO            

Empresa oferece dinheiro para restaurantes incluírem mais pratos veganos no cardápio

Cinco restaurantes irão receber dinheiro da iniciativa            
Foto: Ilustração/Pixabay

Com a ajuda da marca de queijos vegetais, Violife, cinco restaurantes de empreendedores negros, nos EUA, vão aumentar as opções de pratos veganos em seu menu. Esta é a primeira iniciativa da marca e tem como objetivo aumentar a oferta de pratos saborosos, bonitos e que não tenham ingredientes de origem animal, além de também serem acessíveis. A Violife ajudará os restaurantes com 100 mil dólares e pretende colaborar com mais restaurantes, para popularizar a alimentação livre de sofrimento animal.

Segundo o portal Vegazeta, o projeto também conta com a participação e parceria de Lemel Durrah e Laricia Chandler Baker, ambos chefes de cozinha, e que servem comida vegana em seus restaurantes. Os dois irão orientar os restaurantes escolhidos pela Violife. Além deles, outro parceiro da iniciativa é o rapper RZA, que é vegano.

O rapper diz que graças aos queijos da Violife ele consegue convencer outras pessoas a consumirem alimentos à base de vegetais, pois os produtos tem um gosto bom, são acessíveis, e também são variados. RZA acredita que as pessoas são aquilo que elas comem.

Lisa Akey, responsável pelo marketing da Violife EUA, diz que o projeto oferece aos restaurantes a capacidade de conquistar os clientes com pratos veganos e que irão estimulá-los a voltarem querendo provar mais pratos.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo