EnglishEspañolPortuguês

DEMANDA ASCENDENTE

Leites vegetais são cada vez mais populares no Reino Unido

Segundo pesquisa, consumo do leite de vaca caiu entre os jovens

26 de setembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Os leites vegetais passaram a ser consumidos por um em cada três britânicos, segundo pesquisa realizada pela Mintel, e concluída neste mês. De acordo com os dados coletados, 44% da população entre 25 e 44 anos consome leite de origem vegetal, enquanto o consumo de leite de vaca caiu entre a população jovem.

Ainda segundo a Mintel, metade dos adultos concorda que optar pelo leite vegetal ajuda o meio ambiente, sendo 23% que também concorda que esse leite é melhor para eles do que o leite de vaca. Um fator que levou essa mudança seria a pandemia de covid-19, que tornou a comida vegana mais atraente. Entre as pessoas com menos de 35 anos, esse número sobe para 38%.

Entre os leites vegetais, o leite de aveia foi o que teve maior consumo. Segundo o portal Vegazeta, o gasto dos britânicos com leite de aveia no ano de 2019, foi de 74 milhões de libras esterlinas, dobrando o número em 2020, quando o gasto chegou a 146 milhões, e ultrapassando a demanda do leite de amêndoas.

Foto: Ilustração | Pixabay

A analista sênior de alimentos e bebidas da Mintel, Amy Price, diz que os alimentos à base de vegetais atraem mais do que veganos e vegetarianos, e que o meio ambiente e a saúde pessoal são fatores que estimulam esses alimentos a continuarem ganhando força no Reino Unido. O interesse pelo leite de aveia trouxe inovações para o segmento, como por exemplo inovações como barista, ainda segundo Amy.

Se o consumo dos jovens continuar assim, Amy Price conclui que o impacto nos hábitos da população britânica será algo significativo no futuro.

    Você viu?

    Ir para o topo