EnglishEspañolPortuguês

DIREITOS ANIMAIS

Ativistas denunciam que urso e águia foram mortos a tiros na Grécia

24 de setembro de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A morte a tiros de uma fêmea de urso pardo no norte da Grécia e de uma águia-pomarina em Creta causou a indignação dos ativistas em defesa dos direitos animais na Grécia, que disseram que os responsáveis pelos atos deveriam ser encontrados e punidos.

De acordo com os grupos de defesa ambiental e animal Callisto, Arcturos e a Prespa Protection Company, o urso foi morto em Prespes e seu corpo foi encontrado perto da vila de Vrontero, disse Kathimerini.

“Infelizmente, este não é o primeiro incidente desse tipo nesta aldeia”, disse Giorgos Mertzanis, Diretor Científico da Callisto ao jornal, apesar de que não houve qualquer indício de o por que o urso foi baleado.

Os grupos disseram que o acontecimento foi causado no dia 17 de setembro, e neste mesmo dia a águia, que nasceu em março no desfiladeiro de Prasano, foi encontrada baleada em uma área rural ao sul de Vasiliki, no município de Gortyna, conforme o relatório.

Um transmissor via satélite tinha sido colocado na águia em abril sob o Programa LIFE Bonelli EastMed. A impiedade animal é tão natural na Grécia que a legislação e as penalidades foram reforçadas para os perpetradores que são capturados, o que é raro.

Você viu?

Ir para o topo