EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cães resgatados durante passagem do furacão Ida encontram novos lares

9 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Dezenas de cães e gatos resgatados durante a passagem do furacão Ida na Louisiana e levados em voos de emergência para locais seguros estão conseguindo encontrar novos adotantes. A Humane Society of Sarasota County (HSSC) está ajudando a acolher animais em situação de rua ou de abrigos que tiveram suas estruturas gravemente danificadas.

“Os danos causados ​​pelo furacão Ida deixaram muitos abrigos de animais na Louisiana lutando para cuidar dos animais que sobreviveram à tempestade. Estamos gratos por ter o espaço e os recursos agora para ajudar esses animais”, disse Anna Gonce, diretora-executiva do HSSC. O abrigo precisou fazer uma reforma de emergência para ampliar os recintos e acolher os novos animais.

Foto: Ilustração | Pixabay

Anna espera que pelo menos 50% dos cães e gatos afetados pelo furacão encontrem novos lares ainda este ano. Felizmente, grande parte da população está ajudando com doações. “O HSSC é uma organização que não mata e nosso compromisso com essa não se estende além das paredes de nosso abrigo. Somos muito gratos à comunidade por apoiar nossa campanha para que pudéssemos expandir nosso trabalho de salvamento”, finalizou Anna.

Recomeço

Uma operação de resgate garantiu a sobrevivência de pelo menos 129 animais, entre cães, gatos e coelhos durante a passagem do furacão Ida, na Louisiana. Os animais viviam em abrigos localizados em regiões afetadas pela tempestade. O resgate foi realizado pela organização Wings of Rescue e o transporte foi feito de avião até Cincinnati. Há poucos dias, a primeira operação de salvamento transportou cerca de 60 animais até a Califórnia.

Foto: Ilustração | Pixabay

    Você viu?

    Ir para o topo