EnglishEspañolPortuguês

TRAGÉDIA

Ativistas salvam 60 vacas deixadas para trás durante passagem do furacão Ida

8 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | One Green Planet

Uma equipe de resgate composta por ativistas e profissionais treinados em situação de risco e tragédias conseguiu salvar mais de 60 vacas abandonadas por fazendeiros durante a passagem do furacão Ida na Louisiana, nos Estados Unidos. Há ainda mais animais esperando por resgate e as equipes estão fazendo todo o possível para chegar até esses animais.

As vacas resgatadas estavam muito confusas e estressadas. Elas certamente já tinham perdido a esperança de serem salvas. O trauma do abandono também as afetou e demorou até que os ativistas conseguissem conquistar a confiança delas, o que facilitou o resgate. Todas foram levados para terrenos altos e estão recebendo alimentação e cuidados.

Foto: Reprodução | One Green Planet

Há também muitos relatos de cães, gatos e cavalos que estão ilhados esperando por socorro. Alguns abrigos de animais foram inundados e sofreram danos em suas estruturas. Sem dúvidas o furacão Ida deixou uma onda de destruição que demandará muito esforço e união para que vidas e instalações sejam reconstruídas. Há muito a ser feito.

No entanto, existe uma grande indagação sendo feita. Qual será o destino dos animais abandonados em fazendas que foram salvos? Não há ainda nenhum posicionamento oficial das autoridades da Louisiana, mas ativistas querem que esses animais sejam encaminhados para santuários, uma vez que foram abandonados para morrer pelos seus guardiões legais.

Foto: Ilustração | Pixabay

    Você viu?

    Ir para o topo