EnglishEspañolPortuguês

TERROR

Ativista ameaçada pelo Talibã tenta tirar mais de 250 animais do Afeganistão

31 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A ativista norte-americana Charlotte Maxwell-Jones, fundou uma associação de resgate de cães e gatos em situação de rua em Cabul, no Afeganistão. Ela não conseguiu receber a mesma atenção internacional do ex-fuzileiro britânico Paul ‘Pen’ Farthing, mas também está lutando para retirar os mais de 250 animais que acolhe e toda a sua equipe que ainda está no país.

Charlotte fundou o seu centro de resgate e acolhimento em 2018. Ela está precisando de ajuda para retirar os animais e sua equipe, 128 pessoas, do país. Até agora, ela conseguiu captar cerca de U$ 700.000, mas ainda não é o suficiente para fretar um voo e organizar toda a papelada necessária para deixar o país antes de ser barrada por tropas do Talibã.

Além de retirar os animais de Cabul, ela ainda precisa encontrar ONGs parceiras que aceitem acolher os animais. Há muito obstáculos, o prazo é curto e a situação é desesperadora. “Precisamos de uma autorização de pouso para nossos animais. Precisamos de uma autorização de desembarque porque acho que vai ficar cada vez mais difícil”, disse Charlotte.

Foto: Divulgação

A ativista conta que oficiais do Talibã visitaram o abrigo e deram um ultimado para que ela deixasse o país. Ela tem até hoje, 31 de agosto, para regularizar toda a situação e sair do Afeganistão. Ela está tentando contato com outros ativistas, mas está recebendo respostas negativas com frequência. Charlotte está profundamente desesperançosa.

“Eu coloquei sangue, suor e lágrimas nessa organização juntamente com a minha equipe para salvar esses animais. Eu não pretendo abandoná-los e nem parar o meu trabalho em prol dos animais. Eu entendo que resgatá-los não é uma causa que toque a todos, mas são vidas, vidas importantes que precisam ser salvas”, apela a ativista.

    Você viu?

    Ir para o topo