FINAL FELIZ            

Cadela acolhida por empresa ganha uniforme e supera traumas do passado

A vida de Heaven, como é chamada a cachorrinha, transformou-se após ela passar a frequentar a empresa e a conviver com os funcionários, que sempre tiveram paciência e amor suficientes para ajudá-la            
Foto: Jackie Rakers

Heaven era uma cadela assombrada pelos traumas do passado, mas sua vida mudou após passar a ser recebida com tanto carinho pela equipe da Home Depot, uma loja norte-americana de artigos domésticos. Se antes ela era assustada e medrosa, hoje vive feliz e cercada de afeto.

Resgatada pelo Kentucky River Animal Shelte, um abrigo para animais abandonados em Hazard, no estado do Kentuchy, a cachorrinha carregava consigo traumas que revelavam o quanto havia sofrido na vida. Mas Jackie Rakers, voluntária do abrigo, estava disposta a ajudá-la a superar cada um de seus medos.

Após observar o comportamento tímido e assustado da cadela e pensar em formas de transformar a vida do animal, Jackie decidiu levá-la para conhecer a Home Depot, estabelecimento que, segundo a voluntária, ajudou a cadela a superar seus medos graças ao empenho dos funcionários do local. “Ela estava nervosa com novos lugares e novos sons, então íamos por cinco minutos [na loja] e ela recebia todas as guloseimas”, disse Rakers ao portal The Dodo.

Aos poucos, os passeios na loja se tornaram mais longos e Heaven começou a se adaptar a novos sons, pessoas e situações. Esse processo gradual deu mais confiança à cadela, que criou laços de afeto com a equipe da loja e ganhou, inclusive, um uniforme que fica guardado no carro da Rakers para que Heaven sempre use nas visitas à Home Depot.

Foto: Jackie Rakers

“Eu o mantenho [o uniforme] no carro para que estejamos sempre prontos”, disse Rakers. “Assim que ela percebe que entramos no estacionamento, ela estremece até eu colocar [o uniforme] nela e, em seguida, sai em direção ao ‘trabalho’. Ela anda por aí como se fosse dona do lugar”, completou.

A frequência de Heaven vai a loja é tamanha que ela passou a ser conhecida por todos os funcionários e não há uma única pessoa da equipe que não goste dela. Até mesmo os clientes se apaixonaram pela cadela, que tem livre acesso ao estabelecimento comercial, inclusive à sala de descanso dos funcionários.

As visitas à Home Depot transformaram a vida de Heaven, que nem de longe se parece com a cachorrinha tímida e medrosa que teve sua vida salva pelo abrigo de animais.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo