EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Menino passa a noite em clínica veterinária para não deixar seu cão sozinho

O garoto se negou a deixar o cachorro sozinho por temer que ele se sentisse assustado por não estar em um ambiente familiar

26 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um menino passou a noite em uma clínica veterinária em La Plata, na Argentina, após se negar a deixar seu cachorro sozinho no local. Doente, o animal foi levado ao estabelecimento pelos pais do garoto e teve que ser internado para ser submetido a uma cirurgia.

Da raça pastor alemão, o cão havia adoecido repentinamente, o que preocupou o garotinho. Quando soube que o animal teria que pernoitar na clínica por conta de uma cirurgia de emergência, a preocupação da criança redobrou. Foi então que ele decidiu contrariar as normas do hospital veterinário, negando-se a ir embora.

Isso porque o menino considerou que o cachorro ficaria assustado por estar doente em um local que não lhe é familiar e longe de seus tutores. E para que o animal se sentisse acolhido, o garoto convenceu os veterinários a deixá-lo passar a noite no local.

Cansado, o garoto acabou pegando no sono sentado em uma cadeira diante do cachorro, que estava deitado a sua frente. O momento marcante, que provou o amor existente entre os dois, foi registrado em uma comovente fotografia divulgada nas redes sociais da revista argentina “Subestada y Editorial”.

Na publicação, a revista exaltou os laços de afeto entre crianças e animais. “Talvez haja pessoas que não entendem plenamente o que significa ser criança e ter um animal de estimação. Talvez haja pessoas que não saibam o que significa passar a noite em claro em uma clínica veterinária, apenas porque o seu cão foi operado e está com medo. Talvez haja pessoas que não consigam encontrar o amor que está por trás destas fotos, um amor que se traduz em camaradagem, cumplicidade, lealdade e confiança, um amor que confunde cachorro e criança em um único ser. Este garoto, no entanto, entendeu tudo: há momentos em que é preciso ser responsável e companheiro. Simples assim, complexo assim, humano assim”, escreveu.

Você viu?

Ir para o topo