EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Homem é denunciado por matar cadela após arrastá-la amarrada a moto

23 de julho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação | TV Anhanguera

Alex Alves da Silva, de 43 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por causar a morte de uma cachorrinha depois de arrastá-la amarrada a uma moto, em Mozarlândia, no norte de Goiás. Moradores que presenciaram a cena ficaram indignados e chegaram a gravar o resgate do animal.

O homem foi denunciado na última segunda-feira (19), pelo promotor de Justiça Huggo Edgar de Campos Silva, da 1ª Promotoria de Justiça de Mozarlândia, que o denunciou por maus-tratos a animais, que prevê pena de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda animal, podendo a sanção ser aumentada se ocorrer a morte do animal, como foi o caso.

O crime ocorreu na tarde do dia 8 de julho deste ano, e conforme a denúncia, Alex alegou que estava ajudando sua vizinha a retirar a cadela de casa porque estava supostamente morta. No entanto, segundo o promotor, o denunciado percebeu que a cadela estava bastante doente, mas ainda com vida e, mesmo assim, a arrastou pelas ruas da cidade.

Reprodução | Polícia Civil

De acordo com o documento, o denunciado colocou a cachorra dentro de um saco amarrado a sua moto, de uma forma em que a sacola ficasse em contato com o asfalto. Em seguida, o homem percorreu as ruas da cidade enquanto o animal se debatia e se contorcia de dor, até um matagal, onde o descartou e depois fugiu.

O promotor afirma ainda que a cena foi presenciada por algumas pessoas, que denunciaram o homem à polícia e prestaram socorro à cadela, mas, por conta da gravidade dos ferimentos, o animal não resistiu e morreu no dia seguinte.

Você viu?

Ir para o topo