EnglishEspañolPortuguês

TRÁFICO DE ANIMAIS

Quelônios são encontrados dentro de malas no interior do Amazonas

21 de julho de 2021
Kauana Kempner I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Portal G1

Na última sexta-feira (16), a Polícia Militar e a Guarda Civil prenderam quatro pessoas em uma ação contra crimes ambientais. Foram resgatados quarenta e três quelônios em Juruá, cerca de 672 quilômetros de Manaus. Os animais se encontravam embalados com papelão ou fita adesiva e escondidos em malas de uma embarcação que seguia para Tefé.

Segundo o investigador de polícia Kedson Lira, gestor da unidade policial, as equipes estavam realizando averiguações pelo município realizando o trabalho de prevenção desses crimes.

“Foi abordada uma embarcação que havia saído da sede de Juruá, ocasião em que foram localizados 43 quelônios de espécies como Anori, Iaçá, Tartaruga, Tracajá e Zé Prego. Alguns animais estavam embalados com papelão e fita adesiva para que não se mexessem, e eram transportados dentro de malas, sacos e até em caixas térmicas de isopor, que estavam na cozinha do barco”, explicou o investigador.

Em uma das praias de Juruá, apreenderam oito redes de arrastão e três capas usadas para captura de quelônios.

Conforme o portal G1, todos os quelônios resgatados foram devolvidos ao habitat. E os infratores foram conduzidos à 70ª DIP para os procedimentos legais. Eles foram multados e indiciados por crime ambiental, porém responderão ao processo em liberdade.

Você viu?

Ir para o topo