RESILIÊNCIA

Chihuahua que seria sacrificada por ser cega é adotada

           
Foto: Histórias com Valor

Desde os primeiros dias de vida, a chihuahua Preciosa tinha condições especiais. Seus tutores, que também eram responsáveis por uma ninhada de chihuahuas, perceberam que sua cabeça parecia um pouco maior que a dos outros filhotes, mas acharam que tal característica não merecia atenção.

Com o passar do tempo, eles perceberam que algo estranho estava acontecendo com seus olhos. Infelizmente, os olhos de Preciosa ficaram subdesenvolvidos e ela acabou ficando cega. 

Por causa de sua deficiência, seus tutores decidiram que seria melhor sacrificá-la, já que era improvável que alguém fosse querer uma cachorra cega, mesmo Preciosa sendo só um filhote, com apenas uma semana de vida.

Felizmente, a história de Preciosa chegou aos ouvidos de uma mulher que estava disposta a lhe dar uma chance de viver: Dina Sánchez Lemus.

“Uma conhecida nos contou que tinha uma cadela que não abria os olhos e tinha a cabeça maior do que o normal. Ela disse que iriam sacrificá-la porque ela iria ‘sofrer’ ”, disse Dina.

Sánchez entrou em contato com os tutores de Preciosa, e pediu que não a fizesse mal, pois estava disposta a adotar a cachorrinha cega.

Além disso, Dina adotou outro irmão da ninhada e levou os dois Chihuahuas para casa. 

Os primeiros dias de Preciosa não foram fáceis, mas sua dona se muniu de paciência e deu-lhe todo o apoio do mundo, conta o Histórias com Valor.

Hoje, Preciosa está saudável e feliz. Ela não mais esbarra em móveis como costumava fazer, quando se mudou pela primeira vez para seu novo lar. Preciosa agora, vive sob o amor de uma tutora que viu além de sua deficiência.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo