EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Chihuahua que seria sacrificada por ser cega é adotada

17 de julho de 2021
Lorena Rocha I Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Histórias com Valor

Desde os primeiros dias de vida, a chihuahua Preciosa tinha condições especiais. Seus tutores, que também eram responsáveis por uma ninhada de chihuahuas, perceberam que sua cabeça parecia um pouco maior que a dos outros filhotes, mas acharam que tal característica não merecia atenção.

Com o passar do tempo, eles perceberam que algo estranho estava acontecendo com seus olhos. Infelizmente, os olhos de Preciosa ficaram subdesenvolvidos e ela acabou ficando cega. 

Por causa de sua deficiência, seus tutores decidiram que seria melhor sacrificá-la, já que era improvável que alguém fosse querer uma cachorra cega, mesmo Preciosa sendo só um filhote, com apenas uma semana de vida.

Felizmente, a história de Preciosa chegou aos ouvidos de uma mulher que estava disposta a lhe dar uma chance de viver: Dina Sánchez Lemus.

“Uma conhecida nos contou que tinha uma cadela que não abria os olhos e tinha a cabeça maior do que o normal. Ela disse que iriam sacrificá-la porque ela iria ‘sofrer’ ”, disse Dina.

Sánchez entrou em contato com os tutores de Preciosa, e pediu que não a fizesse mal, pois estava disposta a adotar a cachorrinha cega.

Além disso, Dina adotou outro irmão da ninhada e levou os dois Chihuahuas para casa. 

Os primeiros dias de Preciosa não foram fáceis, mas sua dona se muniu de paciência e deu-lhe todo o apoio do mundo, conta o Histórias com Valor.

Hoje, Preciosa está saudável e feliz. Ela não mais esbarra em móveis como costumava fazer, quando se mudou pela primeira vez para seu novo lar. Preciosa agora, vive sob o amor de uma tutora que viu além de sua deficiência.

Você viu?

Ir para o topo