BAHIA            

Prefeitura de Salvador abre cadastro de adoção de gatos após incêndio na colônia de Piatã

           
Foto: Reprodução / TV Bahia

No último domingo (4), no bairro Piatã, em Salvador, ocorreu um incêndio. A área atingida é conhecida como “colônia dos gatos”, por conta disso a prefeitura da cidade criou um cadastro para pessoas interessadas adotarem os animais que ocupavam a região.

A polícia Civil foi até o local na terça (6), fez perícia e agora apura o caso. Mesmo com todos os esforços dos protetores e voluntários que atuaram no resgate, infelizmente, um gato acabou falecendo e outro foi internado.

Segundo informações do portal G1, alguns gatinhos tiveram que passar por uma avaliação médica, foram castrados e adotados, porém outros seguem na espera por um lar.

Com a campanha de adoção responsável, também buscam conscientizar os cidadãos para evitar o abandono de animais. Interessados podem entrar em contato pelas redes sociais, com a Diretora de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA).

Castramóvel

A prefeitura ainda destaca o projeto gratuito de castração, para quem deseja adotar gatos ou cães que foram abandonados. Além do castramóvel, que atende em diferentes bairros da cidade, também há serviços em clínicas credenciadas. O projeto presta atendimento a cães e gatos de seis meses até cinco anos.

Para realizar o procedimento o animal deve estar com a vacina antirrábica em dia e encaminhar o CPF, comprovante de residência e telefone para contato do proprietário ou responsável para agendamento através do e-mail dipa@gmail.com.

Não se deve esquecer de também enviar as informações do animal, como data de nascimento, pelagem e pelo. Depois disso, ele entra na lista de espera da castração gratuita.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo