EnglishEspañolPortuguês

BAHIA

Prefeitura de Salvador abre cadastro de adoção de gatos após incêndio na colônia de Piatã

10 de julho de 2021
Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução / TV Bahia

No último domingo (4), no bairro Piatã, em Salvador, ocorreu um incêndio. A área atingida é conhecida como “colônia dos gatos”, por conta disso a prefeitura da cidade criou um cadastro para pessoas interessadas adotarem os animais que ocupavam a região.

A polícia Civil foi até o local na terça (6), fez perícia e agora apura o caso. Mesmo com todos os esforços dos protetores e voluntários que atuaram no resgate, infelizmente, um gato acabou falecendo e outro foi internado.

Segundo informações do portal G1, alguns gatinhos tiveram que passar por uma avaliação médica, foram castrados e adotados, porém outros seguem na espera por um lar.

Com a campanha de adoção responsável, também buscam conscientizar os cidadãos para evitar o abandono de animais. Interessados podem entrar em contato pelas redes sociais, com a Diretora de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA).

Castramóvel

A prefeitura ainda destaca o projeto gratuito de castração, para quem deseja adotar gatos ou cães que foram abandonados. Além do castramóvel, que atende em diferentes bairros da cidade, também há serviços em clínicas credenciadas. O projeto presta atendimento a cães e gatos de seis meses até cinco anos.

Para realizar o procedimento o animal deve estar com a vacina antirrábica em dia e encaminhar o CPF, comprovante de residência e telefone para contato do proprietário ou responsável para agendamento através do e-mail [email protected].

Não se deve esquecer de também enviar as informações do animal, como data de nascimento, pelagem e pelo. Depois disso, ele entra na lista de espera da castração gratuita.

Você viu?

Ir para o topo