EnglishEspañolPortuguês

COMOVENTE

Cachorro faz amizade com filhote de veado após salvá-lo de afogamento

"Ele sempre agiu assim com crianças e animais. Ele ama todos", afirmou o tutor do cachorro ao descrevê-lo

17 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ralph Dorn

Um cachorro salvou a vida de um filhote de veado no estado norte-americano da Vírginia após perceber que o pequeno animal estava com dificuldades para sair de um lago. Acolhedor e paciente, o cão entrou na água e guiou o filhote até a margem.

No momento em que o resgate acontecia, o tutor de Harley, como é chamado o cão, estranhava seu sumiço. Preocupado, ele decidiu ir ao lago para tentar encontrá-lo e, então, deparou-se com a comovente cena protagonizada pelo cachorro.

Ralph Dorn chegou ao local a tempo de ajudar Harley em sua missão. Quando a dupla chegou à margem do lago, o tutor do cão os ajudou a subir à superfície. “Não tenho certeza de como o veado foi parar lá, mas o Harley claramente não perguntou, ele simplesmente entrou em ação”, relatou Dorn em uma publicação nas redes sociais.

A postagem encantou milhares de internautas e viralizou, ultrapassando 250 mil compartilhamentos. Após a repercussão, Dorn contou à revista People que Harley “não queria sair do lado do veado”. “Ele só ficava interagindo com ele, lambendo, cuidando dele”, disse.

Foto: Ralph Dorn

Pouco tempo depois, a mãe do filhote apareceu no gramado da casa de Dorn, que gentilmente levou o veado até ela para que pudessem voltar a viver juntos na natureza. No entanto, para a surpresa do norte-americano, no dia seguinte o pequeno veado retornou ao local para rever o cachorro. E Harley soube disso logo que o animal se aproximou de sua casa.

Segundo Dorn, ao amanhecer, ele e sua esposa Patrícia perceberam que havia uma agitação anormal no cachorro, que corria de um lado para o outro dentro da residência. Eles só entenderam o que estava acontecendo quando abriram a porta e viram Harley sair em disparada em direção ao seu amigo.

“Harley ficou inquieto correndo de janela em janela. Abri a porta da frente e pudemos ouvir o balido do cervo. Harley correu para a linha das árvores e encontrou o cervo. O pequenino parou de balir, abanou o rabo, tocaram-se nos narizes, cheiraram-se e Harley voltou calmamente para casa comigo”, contou.

Foto: Ralph Dorn

O reencontro, ao que parece, foi também uma despedida emocionante e repleta de afeto. Isso porque após rever aquele que havia salvado sua vida, o veado mais uma vez foi embora na companhia de sua mãe.

Para a família de Harley, restou a certeza do quão maravilhoso é o cachorro. “Nós sabíamos de cara, mesmo sendo um filhote, que ele [Harley] tinha um coração do bem. Ele sempre agiu assim com crianças e animais. Ele ama todos”, concluiu Dorn.

Foto: Ralph Dorn

Você viu?

Ir para o topo