EXEMPLO

Gisele Bündchen resgata pássaro ferido: ‘serzinho de luz em forma de beija-flor’

Após ser resgatado pela modelo, o beija-flor recebeu cuidados e foi encaminhado para um santuário            
Foto: Reprodução/Instagram

A modelo Gisele Bündchen resgatou um filhote de beija-flor que encontrou caído em uma praia e usou as redes sociais para relatar a experiência única que viveu ao lado da ave. Em fotos e vídeos divulgados pela artista, é possível ver Gisele e sua família alimentando o pássaro e lhe dando carinho.

Morando atualmente na Flórida, nos Estados Unidos, a modelo aproveitou o resgate da ave para reforçar ensinamentos aos seus filhos Vivian e Benjamin sobre o respeito à natureza e aos animais. Juntos, os três cuidaram do beija-flor até que ele fosse levado para uma instituição de proteção animal.

“Olha quem eu achei na beira do mar com a asinha machucada – um bebê beija-flor! Pesquisamos o que ele podia comer e o alimentamos a cada 15 minutos, durante o dia inteiro, até o levarmos para um santuário onde continuaram cuidando dele”, relatou a artista.

Segundo Gisele, a ave ficou no santuário durante dois dias e “saiu voando”. Livre, o animal silvestre voltou a desfrutar da imensidão do céu. Ter o ajudado a ficar bem para retornar ao habitat deixou a modelo bastante feliz.

“Não tenho como explicar o amor que senti ao cuidar desse animalzinho. Me sinto abençoada por ter tido essa experiência e, com certeza, as crianças e eu nunca esqueceremos esse dia mágico que passamos com esse serzinho de luz em forma de beija-flor”, afirmou.

Foto: Reprodução/Instagram

Nos comentários da publicação, milhares de pessoas elogiaram a atitude da modelo, inclusive seu marido Tom Brady. “Sempre nutrindo, sempre amando”, escreveu o jogador de futebol americano referindo-se à esposa. “Ai, amo esses babys”, afirmou a atriz Ísis Valverde.

O envolvimento das crianças no resgate do beija-flor também foi bastante aplaudido pelos internautas. “As crianças nessa idade absorvem muito, ensiná-las a cuidar e amar os animais é uma forma muito boa para torná-los seres humanos melhores! Que também aprendamos a cuidar um dos outros dessa forma! Por um mundo com mais amor, muito bonita a história, já aqueceu nossos dias!”, diz um dos comentários feitos na postagem de Gisele.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo