EnglishEspañolPortuguês

EXTRAÇÃO DE BÍLIS EXTRAÇÃO DE BÍLIS EXTRAÇÃO DE BÍLIS EXTRAÇÃO DE BÍLIS

Ursos enxergam a luz do dia pela primeira vez após ficarem aprisionados por 17 anos

,,,

31 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Four Paws

Dois ursos que viviam na completa escuridão em uma fazenda de extração de bílis no Vietnã enxergaram a luz do dia pela primeira vez após 17 anos de cativeiro e abusos. Os animais, um macho chamado Xuan e uma fêmea chamada Mo, só conheciam a luz artificial do recinto onde eram mantidos. Eles viviam aprisionados em pequenas jaulas, sujas e enferrujadas, desde filhotes.

Eles foram salvos pela organização internacional Four Paws e serão encaminhados para um santuário. Os ativistas que participaram do resgate ficaram profundamente chocados com as condições em que os animais vivam. O salvamento de Xuan e Mo é considerado pela ONG um dos piores casos de ursos em cativeiro do Vietnã.

Foto: Four Paws

Os animais não tinham acesso à luz solar ou ventilação. Era alimentados com uma dieta pobre de restos de vegetais podres. Eles estavam apenas sobrevivendo. Xuan e Mo precisaram ser sedados. Uma equipe veterinária que avaliou a condição dos animais identificou que eles estão sofrendo com doenças da vesícula biliar por terem sido esfaqueados e perfurados para a extração de bílis.

Xuan está sofrendo com sobrepeso e em decorrência da doença hepática, perdeu vários dentes. A veterinária que está cuidando dos animais afirma que é comum que ursos mantidos em cativeiro percam dentes, pois adquirem o hábito de morder as barras da jaula e também sofrem com infecções na gengiva devido à má alimentação.

Foto: Four Paws

Agora, Xuan e Mo viveram com outros 40 ursos em um santuário. Eles terão espaço para brincar, descansar e interagir com outros membros da mesma espécie.

    Você viu?

    Ir para o topo