EnglishEspañolPortuguês

EMERGÊNCIA EMERGÊNCIA EMERGÊNCIA EMERGÊNCIA EMERGÊNCIA

Cão que realiza tratamento especial precisa de carona solidária em SP

,,,,

9 de março de 2021
Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O cãozinho Viking foi resgatado das ruas de São Paulo em dezembro de 2019. Ele foi diagnosticado com cinomose, doença altamente contagiosa que pode afetar o sistema nervoso e deixar sequelas graves, e quatro meses depois, em abril de 2020, ele já estava tetraplégico. A cinomose matou as células da medula de Viking e ele ficou completamente prostrado. Ele perdeu a voz, não levantava a cabeça e parecia em estado vegetativo.

Foto: Divulgação

Felizmente, o grupo de pessoas de bem que o resgatou não estava disposto a desistir dele. Viking começou a fazer fisioterapia em abril de 2020. Em setembro de 2020, ele iniciou um tratamento com células-tronco no melhor centro de tratamentos e pesquisa sobre o tema do Brasil, localizado na Unesp de Botucatu e liderado pelo Prof. Dr. Jean Joaquim, profissional e cientista com experiência de 20 anos em tratamento com células-tronco.

Foto: Divulgação

Cada aplicação custa R$700 e a anestesia custa R$100. As protetoras que cuidam de Viking lutam para conseguir doações e prestam conta de tudo que recebem. Ele já apresentou uma melhora incrível e o Dr. Jean Joaquim acredita que ele tem uma boa chance de voltar a andar.

Infelizmente, um revés pode atrasar o tratamento do cachorrinho. A pessoa que o levava da cidade de São Paulo até a Unesp todo mês está com problemas pessoais sérios e não poderá mais oferecer as caronas. Agora, as protetoras que cuidam de Viking estão à procura de alguém repleto de compaixão que possa levá-lo uma vez por mês, sempre em uma sexta-feira.

Elas se responsabilizam em custear o combustível e outras possíveis despesas, como pedágio e alimentação. O mais importante é que seja uma pessoa de confiança e de preferência uma outra protetora. É preciso retirar o Viking no bairro Vila Mariana. A situação é urgente. Quem puder ajudar, entre em contato com a Márcia através do telefone (WhatsApp): 11 99194-1386.

    Você viu?

    Ir para o topo