EnglishEspañolPortuguês

AMIZADEAMIZADEAMIZADEAMIZADE

Cisne que vive livre se nega a abandonar homem que é seu amigo há 37 anos

Inseparáveis, os dois caminham pela Turquia, onde vivem, e celebram os dias juntos há décadas,Inseparáveis, os dois caminham pela Turquia, onde vivem, e celebram os dias juntos há décadas,Inseparáveis, os dois caminham pela Turquia, onde vivem, e celebram os dias juntos há décadas,Inseparáveis, os dois caminham pela Turquia, onde vivem, e celebram os dias juntos há décadas

2 de março de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDAMariana Dandara | Redação ANDAMariana Dandara | Redação ANDAMariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
(Fonte: Facebook – mojinfo.ba/Reprodução)

O carteiro aposentado Recep Mirzan é o melhor amigo de Garip, um cisne que o qual ele divide a vida há 37 anos. Embora viva em liberdade, a ave se nega a ir embora, pois não consegue abrir mão da companhia daquele que salvou sua vida.

Na década de 1980, o cisne foi encontrado por Mirzan após se ferir. Preocupado com a sobrevivência do animal, que estava frágil e poderia ser alvo de um predador, o carteiro, que ainda exercia a profissão na época, o levou para casa.

Dali em diante surgiu uma bonita amizade. O carteiro ofereceu à ave todos os cuidados necessários, permitindo que ela se recuperasse e ficasse saudável. Grato pela ajuda, Garip pagou pelo que recebeu oferecendo o mais sincero companheirismo.

Inseparáveis, os dois caminham pela Turquia, onde vivem, e celebram os dias juntos há 37 anos. Segundo o carteiro aposentado, o amor pelos animais sempre foi presente em sua vida e, ao encontrar Garip ferido na beira de uma estrada décadas atrás, não houve dúvidas: ele precisava tomar uma atitude.

Atualmente, o cisne e seu tutor vivem em uma fazenda na região de Karaagac. Viúvo e sem filhos, Mirzan tem na ave sua única companhia. Mas não só, isso porque o aposentado considera Garip membro de sua família.

Você viu?

Ir para o topo