EnglishEspañolPortuguês

Gatinho acalma e conforta cachorra assustada durante tempestade

14 de abril de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

A cadelinha Moose tem sete anos e é muito sensível a barulhos altos desde que era apenas um bebê. Ela vive com a sua tutora Mary Barnes em um apartamento de Detroit e frequentemente tem episódios de estresse devido aos sons urbanos que se tornam cada vez mais altos, como buzinas e construções.

Ainda assim, Moose é uma cadela muito doce e confiando nesse temperamento gentil, Mary decidiu que estava na hora da cachorra ter um companheiro de quatro patas e adotou o gatinho Marvim.

Divulgação

Moose nunca tinha interagido com gatos, mas foi muito receptiva com seu novo companheiro. Marvim foi resgatado do abandono e estava aprendendo a ter uma família. Apesar das diferenças comuns a cada espécie, eles se tornaram amigos a sua maneira e, segundo Mary, o gatinho rapidamente adotou os mesmos hábitos de Moose e algumas vezes parece até acreditar que na verdade é um cachorro. Eles adoram tirar longas sonecas juntos e geralmente estão próximos um do outro na maior parte do dia.

Divulgação

No entanto, ao contrário de Moose, Marvin não tem medo de sons altos e esse diferencial é o laço que fortalece essa linda amizade. Quando escuta um barulho intenso, a cadelinha costuma buscar abrigo no banheiro, dentro da banheira, e isso aconteceu recentemente durante uma tempestade.

Os sons de trovões deixaram Moose em pânico e ela rapidamente correu para dentro da banheira onde ficou em profunda angústia. Marvin percebeu que sua amiga estava em uma situação muito desconfortável.

Divulgação

O gatinho rapidamente foi ao banheiro e confortou Moose, fazendo-lhe companhia e mostrando que estava tudo bem. Ele não a deixou sozinha em nenhum momento e foi recompensando com “lambeijos”. “Ele foi e voltou com ela no chuveiro para fazer o check-in. Isso distraiu Mosse da tempestade por um tempo, porque ela se inclinou para lhe dar beijos!”, disse Mary.

Divulgação

Após a tempestade, os dois amigos voltaram a relaxar bem juntinhos. Não há nada melhor que ter um amigo ao seu lado para superar os momentos difíceis, não é mesmo?


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo