Busca por alimentos à base de vegetais dispara após o lançamento do documentário “Game Changers”

           
Foto: Game Changers
Foto: Game Changers

O filme “Game Changers”, dirigido por Louie Psihoyos, vencedor do Oscar, e produzido por James Cameron, também vencedor da estatueta, “destaca o aumento explosivo da alimentação baseada em vegetais nos esportes profissionais”.

O roteiro segue o lutador de artes marciais, James Wilks (também produtor), enquanto ele aprende sobre o poder de uma alimentação baseada em vegetais, entrevistando os principais atletas que abandonaram produtos de origem animal e conduzindo vários experimentos sobre o assunto.

Sucesso

O filme teve enorme sucesso desde o seu lançamento, primeiro no iTunes (plataforma Apple), onde se tornou o documentário mais vendido de todos os tempos e, depois, no Netflix, onde foi lançado em 16 de outubro.

Desde essa data, as pesquisas mundiais do Google por “baseado em vegetais” aumentaram, de acordo com dados do Google Trends.

Estigma

O filme está quebrando parte do estigma criado em torno do veganismo e das dietas à base de vegetais, de acordo com o produtor e astro James Wilks.

Ele disse ao Plant Based News em matéria de 14 de novembro: “Eu acredito que, por causa do estigma contra o veganismo, muitas pessoas com quem conversamos tiveram dificuldade em assumir serem veganas – é quase como se estivessem ‘no armário’”.

“Tivemos pessoas – celebridades, músicos famosos – dizendo ‘toda a nossa banda é vegana e existe há anos, mas não queremos assumir ainda, mas quando o filme for lançado, começaremos a dizer às pessoas’”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo