Na Sheps Place, nos Estados Unidos, os cães podem viver sua velhice com conforto, recebendo amor e os cuidados necessários
Comovido com o sofrimento de cães idosos abandonados pelos tutores, o norte-americano Russell Clothier fundou a Sheps Place, uma espécie de “casa de repouso” para cachorros.
O nome do local é uma homenagem a Shep, um beagle com cerca de 10 anos que foi encontrado por Russel após ser abandonado na rua. A partir daquele encontro entre os dois, o norte-americano passou a enxergar a realidade do abandono de cães idosos e decidiu agir. As informações são do The Greenest Post.
A princípio, Russel passou a ser voluntário em um abrigo para animais. No entanto, ao notar que muitos cães idosos passavam o resto de suas vidas presos em gaiolas nos abrigos, já que não encontravam pessoas dispostos a adotá-los, ele decidiu fundar a casa de repouso.
Para executar seu objetivo, Russel alugou uma casa, a reformou e passou a receber os cães. Com espaço para abrigar 20 cachorros, a Sheps Place está localizada no estado de Missouri, nos Estados Unidos.
Os cães são enviados ao local por abrigos parceiros de Russel. As parcerias foram firmadas para evitar que pessoas abandonem cães em frente à casa de repouso e também para ajudar a diminuir a superlotação dos abrigos.