Casey e seus bebês de apenas uma semana de vida não teriam nenhuma chance abandonados em um terreno baldio e fechados conforme estavam, mas alguém apareceu e mudou seu destino
Quando uma pessoa que passava pela região se deparou com uma caixa fechada no aterro do lago Puntzi, na Colúmbia Britânica, no Canadá, ela não desconfiou de nada a princípio – até perceber quem estava dentro de caixa.
Alguém havia abandonado uma cachorrinha, mais tarde chamada de Casey, e todos os seus nove filhotes dentro da caixa, que estava completamente lacrada para que eles não tivessem chance de escapar.
Os filhotes tinham apenas uma semana de idade e a pobre Casey estava incrivelmente magra, e provavelmente lutava para cuidar de sua família enquanto todos estavam presos em péssimas condições e em circunstâncias terríveis.
A pessoa que os encontrou levou imediatamente a pequena família à uma clínica veterinária, onde passaram a noite antes de serem transferidos para a Sociedade da Colúmbia Britânica para a Prevenção da Crueldade contra Animais (BC SPCA).
Infelizmente, não havia famílias adotivas ou lares temporários disponíveis no momento para receber a família; portanto, Casey e seus filhotes foram levados para a filial do distrito de Quesnel da BC SPCA, onde os funcionários imediatamente começaram a garantir que eles ficassem o mais confortável possível e providenciar os cuidados necessários.
“Não há desculpa para simplesmente abandonar um animal doméstico e deixá-lo morrer”, disse Lorie Chortyk, gerente geral de comunicações da BC SPCA, em comunicado à imprensa. “Abandonar animais é contra a lei e esses indivíduos podem ser processados por seus crimes”.
Desde que chegou ao abrigo, Casey tem se concentrado muito em cuidar de seus bebês e sua dedicação foi notada por todos ao seu redor. Ela ainda está um pouco assustada e tímida com tantos novos amigos no abrigo, mas todos garantem que ela é muito doce e adora dar e receber carinho. A equipe toda está muito feliz com o quão bem ela está, considerando tudo o que passou até aqui.
Casey e seus filhotes ainda não estão disponíveis para adoção; eles estarão prontos para ir para suas casas eternas quando os filhotes tiverem pelo menos 7 semanas de idade. Enquanto isso, a BC SPCA está procurando ativamente quem poderia ter abandonado essa doce família de uma maneira tão terrível.
“Existe ajuda disponível para guardiões e tutores que não conseguem manter ou cuidar de seus animais”, disse Chortyk. “Eles podem procurar uma ONG local ou a SPCA em vez de abandoná-los”.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.